Sexta, 31 de Outubro de 2025 03:43
77981182798
27°

Tempo nublado

Barreiras, BA

Esportes UFC

Mackenzie Dern conquista cinturão peso-palha do UFC em Abu Dhabi e faz história para o Jiu-Jitsu brasileiro

Multicampeã mundial de Jiu-Jitsu vence Virna Jandiroba por decisão unânime no UFC 321 e se torna a primeira campeã brasileira da categoria após a saída de Zhang Weili.

28/10/2025 08h25
Por: F. Silva Fonte: Tatame Notícias
Mackenzie Dern conquista cinturão peso-palha do UFC em Abu Dhabi e faz história para o Jiu-Jitsu brasileiro

A brasileira Mackenzie Dern é a nova campeã peso-palha do UFC. A multicampeã mundial de Jiu-Jitsu derrotou a compatriota Virna Jandiroba por decisão unânime dos juízes no co-main event do UFC 321, realizado no último sábado (25), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

O cinturão estava vago desde a saída da chinesa Zhang Weili do topo da categoria, e Mackenzie aproveitou a oportunidade para mostrar uma performance completa, demonstrando evolução em todas as áreas e controlando os momentos decisivos do combate. Após 25 minutos de confronto equilibrado, convenceu os jurados e conquistou seu primeiro título dentro do Ultimate.

Logo após a vitória, a lutadora celebrou nas redes sociais:

“Campeã do mundo do UFC peso-palha! Para algumas pessoas isso é o ponto final, mas para mim é só o começo! Só tenho a agradecer meus coaches, meu empresário, meu time, minha família, meus amigos e os fãs! Tenho tanta coisa para evoluir e melhorar e vou fazer o meu melhor trabalhando todos os dias!”, escreveu.

Mackenzie também destacou o carinho especial por Abu Dhabi, local onde já havia feito história no grappling:

“Obrigada, Abu Dhabi, por me receber tão bem! O lugar onde ganhei meus dois títulos mundiais! Abu Dhabi tem um lugar muito especial no meu coração! A jiu-jiteira chegou ao topo!”, declarou.

Filha da lenda do Jiu-Jitsu Megaton Dias, Mackenzie Dern, de 32 anos, chegou ao UFC em 2018 e construiu um cartel de 11 vitórias e cinco derrotas. Com o título, ela se iguala a Fabrício Werdum como os únicos atletas a conquistar o Mundial da IBJJF, o ADCC e o cinturão do UFC, consolidando seu nome entre os maiores representantes do Jiu-Jitsu na história do MMA.

Fonte: Tatame Notícias.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.