Terça, 07 de Outubro de 2025 10:40
77981182798
Esportes Adesanya

Adesanya vibra com nocaute de Alex Poatan e elogia ex-rival: “Ele está ligado!”

Após anos de rivalidade, nigeriano celebra vitória do brasileiro e reforça nova fase de respeito entre os dois campeões.

07/10/2025 07h59
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Portal Super Lutas
Adesanya vibra com nocaute de Alex Poatan e elogia ex-rival: “Ele está ligado!”

O clima entre Alex Poatan e Israel Adesanya mudou completamente. Se antes os dois protagonizavam uma das rivalidades mais intensas dos esportes de combate, hoje o cenário é de respeito e até amizade. A prova dessa virada aconteceu no último sábado (4), durante a revanche entre o brasileiro e Magomed Ankalaev, em Las Vegas (EUA).

No vídeo de reação publicado em seu canal oficial no YouTube, Adesanya — conhecido como “The Last Stylebender” — não conteve a empolgação ao ver Poatan adotar uma postura agressiva desde o início do duelo. O nigeriano, especialista em trocação, vibrou, gritou e riu enquanto assistia ao compatriota de octógono em ação.

Quando Poatan nocauteou Ankalaev em pouco mais de um minuto de luta, Adesanya aplaudiu e comemorou o feito do antigo rival, gritando: “Chama!”

“Ele está ligado! Ele o pegou e levou para onde queria. Ele não está para brincadeira! P*** m***! Olhe para ele. Ele está ligado! Eu vejo os olhos. Olhe os olhos. Vá, acabe com ele. Encontre o tiro. Vá, Herb (Dean)! É isso, acabou! Duas vezes campeão dos meio-pesados. Uau! Depois que Ankalaev se tornou ortodoxo, sabia que estava tudo resolvido. Porque é como se você estivesse dando a ele a perna que ele gosta. Ele entrou e atacou imediatamente. Nocaute para o campeão”, analisou a lenda do MMA.

Após anos de provocações dentro e fora do octógono, Poatan e Adesanya deixaram as diferenças para trás. Os dois já chegaram a assistir juntos a um evento do UFC na Austrália e, mais recentemente, o brasileiro revelou interesse em treinar com o nigeriano — convite que Adesanya recebeu com bom humor.

Hoje, os antigos rivais vivem uma relação cordial, marcada por elogios mútuos e respeito. A rivalidade que um dia incendiou o MMA, agora, dá lugar à admiração entre dois dos maiores nomes da história recente do UFC.

Fonte: Portal Super Lutas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.