Domingo, 14 de Setembro de 2025 20:46
77981182798
32°

Tempo nublado

Barreiras, BA

Esportes Boxe

Isaías “Samurai” Ribeiro faz história e chega à final do Mundial de Boxe em Liverpool

O baiano venceu o vice-campeão olímpico Loren Domingues por decisão dividida e coloca o Brasil em mais uma final internacional.

13/09/2025 21h57
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Metro1
Isaías “Samurai” Ribeiro faz história e chega à final do Mundial de Boxe em Liverpool

O baiano Isaías Ribeiro, conhecido como “Samurai”, escreveu uma página histórica para o boxe brasileiro nesta sexta-feira (12). O atleta garantiu vaga na final do Mundial de Boxe em Liverpool, Inglaterra, ao derrotar o azeri Loren Domingues, atual vice-campeão olímpico, por 3 a 2 na categoria até 90 kg.

A luta

Mesmo diante da experiência do rival, dono de medalhas em Tóquio nas divisões até 81 kg e 92 kg, Samurai não se intimidou. O brasileiro começou o duelo com autoridade, vencendo o primeiro round por 5 a 0. Domingues reagiu no segundo assalto e manteve a pressão no terceiro, mas a decisão dividida favoreceu Isaías, garantindo a vitória e a classificação.

Contexto

Com o resultado, Isaías Ribeiro se junta a Rebeca Lima, Luiz “Bolinha” Oliveira e Yuri Falcão, que também asseguraram vaga na final do torneio, reforçando o bom momento do boxe brasileiro no cenário internacional.

Fonte: Portal Metro1.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.