Domingo, 14 de Setembro de 2025 21:01
77981182798
32°

Tempo nublado

Barreiras, BA

Política “Costa Neto”

“STF decidiu, temos que respeitar”, diz presidente nacional do PL sobre julgamento de Bolsonaro

Valdemar Costa Neto deu as declarações ao lado do secretário estadual de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD) neste sábado (13).

13/09/2025 20h45
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Portal Meio Norte
“STF decidiu, temos que respeitar”, diz presidente nacional do PL sobre julgamento de Bolsonaro

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou neste sábado (13) que é necessário respeitar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos e três meses de prisão no processo que investigou a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Segundo Valdemar, embora considere que o Supremo tenha “exagerado” em suas decisões, a Corte só consegue agir dessa forma porque conta com o apoio do governo federal.

“O grande problema é o seguinte: o Supremo decidiu, nós temos que respeitar. Mas o Supremo só está fazendo isso porque tem apoio do governo, o Lula está do lado deles. Então, esse é o grande problema que nós enfrentamos”, declarou.

O dirigente afirmou ainda que o objetivo do PL é conquistar maioria na Câmara e no Senado nas eleições do ano que vem para, segundo ele, “mudar esse quadro”.

Valdemar deu as declarações ao lado do secretário estadual de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), durante o quarto dia do “Rocas Festival – Pista Central”, evento que reuniu lideranças políticas e empresariais para debater o cenário nacional.

Fonte: Portal Meio Norte.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.