Nesta quinta-feira (11), foi realizada uma reunião para a apresentação e capacitação do novo sistema de informatização, que promete transformar as rotinas de trabalho no legislativo.
A iniciativa do presidente da Câmara de Barreiras, Yure Ramon, contribuirá para modernizar e otimizar as atividades legislativas, garantindo a continuidade da transparência e maior eficiência nas operações diárias.
“Quando iniciei na presidência dessa casa prometi informatizar todo o sistema e hoje temos a oportunidade de apresentar essa ferramenta que vai facilitar o trabalho dos vereadores, das comissões e de cada servidor da câmara. Estamos pensando também na população, que terá na palma da mão todo o histórico dos trabalhos e da atuação dos vereadores, para que possam estar mais próximos e ter mais acessos ao cotidiano do legislativo barreirense. Na próxima terça-feira faremos uma sessão testando o sistema”, pontuou o vereador Yure Ramon.
A reunião teve como foco principal a promoção do conhecimento sobre os processos e funcionalidades desta tecnologia. Os vereadores e servidores conheceram detalhadamente as diversas ferramentas que o sistema oferece, incluindo gestão de documentos, acompanhamento de propostas e transparência nas informações disponibilizadas ao público.
“A modernização do sistema de trabalho no legislativo é bastante significativa, vivemos em uma era digital e essa mudança é importante tanto para as demandas internas quanto externas. Esse processo de conhecimento é fundamental para todos nós servidores para que possamos atuar com esse sistema que está sendo implantado. Teremos inúmeras vantagens, até mesmo a economia de papel”, destacou a servidora Rose.
Para o vereador Rider Castro, esse é um grande avanço no legislativo barreirense. ” Hoje a câmara de Barreiras está dando um grande passo, na transparência, na eficiência e na agilidade dos trabalhos que ocorrem aqui nessa casa, mas sobretudo está dando uma oportunidade a mais para que os munícipes possam acompanhar o trabalhos. A câmara trás uma ferramenta tecnológica que fará uma conexão entre os gabinetes e demais departamentos da casa. O grande público terá facilidade de fazer o levantamento de informações de forma digital e sem burocracia. Agora a gente se iguala com as outras câmaras do Brasil”, disse o edil.
Estiveram presentes as vereadoras Besa, Dicíola e Tetéia e os vereadores B.I, João Felipe, Rider Castro, Rodrigo do Mucambo, Zé do Sorvete e Yure Ramon.
Mín. 20° Máx. 39°
Mín. 22° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 38°
Tempo limpo