O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta sexta-feira (12), em entrevista à TV Bahia, que o Estado tem realizado o maior investimento em segurança pública da história. No entanto, ele reconheceu que o mais importante é a sensação de segurança para a população, e admitiu não ter como precisar uma data para que isso aconteça de forma efetiva.
“Segurança pública é o sentimento de segurança. Por mais que eu possa dizer que estou fazendo o maior investimento da história que um governador fez na Bahia”, disse Jerônimo, ressaltando que superou os feitos dos ex-governadores Jaques Wagner e Rui Costa.
Segundo o gestor, só neste ano, 1.500 pessoas foram presas por meio de reconhecimento facial. Além disso, o Estado capacita 4 mil policiais e já entregou 6 mil novas viaturas. O governador afirmou ainda que cobrou do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) uma atuação mais forte do Governo Federal na área da lei.
Jerônimo destacou que a política de segurança não se resume a policiamento. Ele frisou investimentos em tecnologia, capacitação, inteligência e também em áreas sociais. “Não estamos investindo só em polícia”, afirmou.
O governador citou a construção de escolas na capital e no interior, o programa Pé-de-Meia — que garante bolsas para manter os estudantes nas salas de aula — e a garantia da merenda escolar como exemplos de ações que ajudam a criar um ambiente mais seguro.
Da Redação do 40 Graus.
Mín. 20° Máx. 39°
Mín. 22° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 38°
Tempo limpo