Quarta, 10 de Setembro de 2025 20:52
77981182798
28°

Parcialmente nublado

Barreiras, BA

Polícia Pernambuco

Menina de 10 anos morre após ser espancada dentro de escola em Belém do São Francisco

A investigação apura agressão de colegas na Escola Municipal Tia Zita; a família denuncia negligência médica e sequências de atendimentos inconclusivos.

08/09/2025 12h44
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Blog do Elvis
Menina de 10 anos morre após ser espancada dentro de escola em Belém do São Francisco

Uma criança de 10 anos, identificada como Alícia Valentina, morreu após sofrer agressões por colegas dentro da Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. A morte cerebral foi confirmada na noite de sábado (6), após internação no Hospital da Restauração, em Recife.

Segundo familiares, na quarta-feira (3), Alícia apresentou sangramento no nariz e foi levada por funcionários da escola ao hospital local, onde foi atendida e liberada. Ao retornar para casa, o sangramento no ouvido da criança levou a família a buscar atendimento em um posto de saúde, sendo novamente liberada.

Na sequência, a menina começou a vomitar sangue, sendo transferida para o hospital de Salgueiro e, na quinta-feira (4), devido à gravidade, encaminhada ao Hospital da Restauração, onde permaneceu internada até o óbito.

A escola emitiu comunicado afirmando que prestou todo o socorro necessário, incluindo a condução ao hospital, e que o Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Educação acompanham o caso.

O episódio segue em investigação, para adoção das medidas legais cabíveis. A gestão municipal reafirmou seu compromisso com a proteção e o bem-estar dos estudantes, ressaltando que não tolera qualquer forma de violência.

Fonte: G1 Petrolina.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.