Uma criança de 10 anos, identificada como Alícia Valentina, morreu após sofrer agressões por colegas dentro da Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. A morte cerebral foi confirmada na noite de sábado (6), após internação no Hospital da Restauração, em Recife.
Segundo familiares, na quarta-feira (3), Alícia apresentou sangramento no nariz e foi levada por funcionários da escola ao hospital local, onde foi atendida e liberada. Ao retornar para casa, o sangramento no ouvido da criança levou a família a buscar atendimento em um posto de saúde, sendo novamente liberada.
Na sequência, a menina começou a vomitar sangue, sendo transferida para o hospital de Salgueiro e, na quinta-feira (4), devido à gravidade, encaminhada ao Hospital da Restauração, onde permaneceu internada até o óbito.
A escola emitiu comunicado afirmando que prestou todo o socorro necessário, incluindo a condução ao hospital, e que o Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Educação acompanham o caso.
O episódio segue em investigação, para adoção das medidas legais cabíveis. A gestão municipal reafirmou seu compromisso com a proteção e o bem-estar dos estudantes, ressaltando que não tolera qualquer forma de violência.
Fonte: G1 Petrolina.
Mín. 19° Máx. 38°
Mín. 20° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 41°
Tempo limpo