Mesmo antes de estrear oficialmente no UFC, Maurício Ruffy já havia provocado o campeão peso-leve (70 kg) Islam Makhachev. Em 2023, o brasileiro chegou a projetar que poderia ser o responsável por encerrar o reinado do russo. No entanto, após sofrer sua primeira derrota no octógono, no último sábado (6), em Paris, foi a vez de Makhachev dar o troco.
No co-main event do UFC Paris, Ruffy foi finalizado pelo francês Benoit Saint Denis. Durante a luta, Islam Makhachev usou suas redes sociais para ironizar a performance do brasileiro e criticar seu jogo de chão.
“Ganhando ou perdendo, Ruffy tem zero grappling”, escreveu o russo no X (antigo Twitter).
“Treine mais, fale menos. Essa é a chave para o sucesso.”
A troca de farpas entre os dois chama atenção pelos diferentes momentos de suas carreiras: Makhachev é o atual campeão peso-leve, enquanto Ruffy ainda busca afirmação no UFC. A origem dessa rivalidade, no entanto, remonta a outubro de 2023.
Na ocasião, Ruffy aceitou subir de categoria e enfrentar Raimond Magomedaliev, parceiro de treinos de Makhachev, no Contender Series. Contra as expectativas, o brasileiro venceu por nocaute técnico no terceiro round, conquistando seu contrato com o UFC.
A vitória sobre Magomedaliev acabou servindo como estopim para a rivalidade com Makhachev, que desde então mantém atenção especial à trajetória do brasileiro. Agora, após a derrota em Paris, o campeão russo aproveitou para responder às provocações do passado.
Fonte: Portal AgFight.
Mín. 19° Máx. 38°
Mín. 20° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 41°
Tempo limpo