José Múcio, Ministro da defesa, alegou nesta sexta-feira (5), que as Forças Armadas vão cumprir o veredito da Justiça sobre a trama golpista. Em entrevista, Múcio comentou o julgamento da trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF).
“O lema das Forças Armadas é respeitar a decisão da Justiça. Esse assunto é um problema da Justiça e da política. As Forças Armadas são uma coisa diferente, servem ao país. Então, nós estamos conscientes de que tínhamos que passar por isso tudo, estamos serenos e aguardando o veredito da Justiça, que será cumprido”, alegou.
Os comentários foram feitos após uma reunião entre os comandantes da Marinha, Aeronáutica e Exército com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Entre os temas, esteve o desfile do 7 de setembro, em Brasília. O ministro comentou que o atual julgamento não foi debatido no encontro.
Após ser questionado sobre o projeto de anistia, Múcio apontou que este não é o momento para disputa de poderes no país. "Se for discutido de uma forma construtiva e não para poder concorrer com o [outro] Poder, para fazer avaliação de força de quem manda mais, eu acho que essa queda de braço não serve ao país. Nós estamos na hora que a gente tem que juntar todo mundo para construir esse país”.
Do Metro1.
Mín. 19° Máx. 38°
Mín. 20° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 41°
Tempo limpo