Sexta, 01 de Maio de 2026 07:06
77981182798
Esportes 'Vitória'

Time do Vitória vencia, mas cede o empate ao Juventude no Barradão

Rubro-Negro abre 2 a 0, mas sofre reação gaúcha e fica no 2 a 2 pelo Campeonato Brasileiro.

16/08/2025 21h37
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Metro1
Time do Vitória vencia, mas cede o empate ao Juventude no Barradão

O Vitória saiu na frente do Juventude, mas não conseguiu segurar a vantagem e empatou em 2 a 2 neste sábado (16), no Barradão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Renato Kayzer marcou os dois gols do Leão, enquanto Igor Formiga e Nenê garantiram a igualdade para o time gaúcho.

Com o resultado, o Rubro-Negro permanece no 16º lugar, com 19 pontos, mas corre risco de voltar para a zona de rebaixamento caso o Vasco, 17º com 16 pontos, vença o Santos neste domingo (17), às 16h, no Morumbi. Já o Juventude, com 15 pontos, ocupa a 18ª posição.

O próximo desafio do Vitória será diante do Flamengo, no Maracanã, pela 21ª rodada, na segunda-feira, 25 de agosto, às 21h.


Primeiro tempo: Vitória pressiona e abre vantagem

O Leão começou com pressão, quase abrindo o placar logo aos dois minutos, em passe de Erick para Kayzer, mas o goleiro Jandrei fez a defesa. No minuto seguinte, Ricardo Ryller finalizou mal após sobra na entrada da área. Aos cinco, Aitor recebeu bom lançamento de Lucas Braga, mas foi derrubado por Cipriano, que inicialmente recebeu cartão amarelo. Após revisão do VAR, o defensor do Juventude foi expulso.

O Vitória criou novas chances, com Aitor finalizando de letra aos 11 minutos e Erick chutando de fora da área aos 23, mas sem sucesso.

Kayzer marca duas vezes

O primeiro gol saiu aos 31 minutos, após cruzamento de Erick, que Aitor ajeitou para Kayzer completar de cabeça: Vitória 1x0 Juventude.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Leão teve chance clara com Ricardo Ryller, mas o goleiro Jandrei fez boa defesa e o rebote foi desperdiçado por Ramon.


Segundo tempo: Juventude reage e busca empate

A segunda etapa começou com o Vitória mantendo a mesma formação, enquanto o Juventude substituiu Gabriel Veron por Giraldo.

Logo aos 30 segundos, Kayzer marcou novamente, aproveitando falha na defesa adversária e finalizando cruzado: Vitória 2x0 Juventude.

O Juventude cresceu no jogo, e aos 35 minutos Igor Formiga descontou após cruzamento de Nenê: Vitória 2x1 Juventude.

Aos 52 minutos, Nenê converteu pênalti após revisão do VAR, garantindo o empate: Vitória 2x2 Juventude.


Ficha técnica

Vitória 2x2 Juventude.
Campeonato Brasileiro – 20ª rodada;
Local: Barradão, Salvador (BA);
Data: 16/08/2025 – 18h30.

Árbitro: Raphael Claus (SP);
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP);
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).

Cartões amarelos: Lucas Halter (Vitória); Abner, Marcelo Hermes, Wilker Ángel (Juventude)
Cartões vermelhos: Neris (Vitória); Cipriano (Juventude).

Gols:

  • Renato Kayzer, duas vezes (Vitória);

  • Igor Formiga, Nenê (Juventude).

Vitória: Lucas Arcanjo; Lucas Braga, Neris, Lucas Halter e Ramon; Ricardo Ryller (Rúben Rodrigues), Pepê e Aitor (Felipe Cardoso); Erick (Fabri), Osvaldo (Edu) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Fábio Carille.

Juventude: Jandrei; Reginaldo, Abner, Cipriano e Marcelo Hermes; Caíque (Nenê), Jadson e Mandaca; Batalla (Wilker Ángel), Gabriel Veron (Giraldo) e Gabriel Taliari (Ênio). Técnico: Thiago Carpini.

Fonte: Metro1.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários