O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), convidou todos os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), para um jantar nesta quinta-feira (31), às 19h, no Palácio da Alvorada.
O convite tem caráter informal, mas ocorre em meio à repercussão das sanções financeiras impostas pelo governo dos Estados Unidos ao ministro Alexandre de Moraes.
A decisão de reunir os ministros foi tomada na noite de quarta-feira (30), durante um encontro fora da agenda entre Lula e o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso. A conversa teve como foco a escalada da crise diplomática com a administração de Donald Trump, que recentemente voltou ao poder nos EUA.
Após o anúncio das sanções, Lula também se reuniu, no Palácio do Planalto, com os ministros Gilmar Mendes, Cristiano Zanin e o próprio Barroso. Durante o encontro, o presidente reiterou que as ações do Judiciário brasileiro não serão objeto de negociação com o governo norte-americano.
O gesto de Lula ocorre às vésperas do fim do recesso do Judiciário, que retorna às atividades nesta sexta-feira (1º de agosto), e sinaliza uma tentativa de fortalecer a unidade institucional diante de pressões externas.
Fonte: Metro1.
Federação Tereza Cristina diz que nota da União Progressista em defesa de Toffoli não representa bancada do PP no Senado
Política Lula inaugura emergência em hospital público do Rio de Janeiro
Lula na Bahia Segurança Máxima no Carnaval: visita presidencial transforma o Circuito Osmar em área de controle absoluto
Política Lula sanciona programa Gás do Povo; saiba como funciona
“Antônio Brito” Antônio Brito lamenta saída de Ângelo Coronel do PSD e afirma que partido seguirá na base governista
Carnaval Bruno Reis abre oficialmente o Carnaval 2026 e destaca impacto bilionário na economia de Salvador Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 34°
Tempo limpo