Em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, o Real Madrid derrotou o Borussia Dortmund por 3 a 2 na tarde deste sábado (5), no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA), e garantiu a última vaga na semifinal da competição. A equipe espanhola enfrentará o Paris Saint-Germain, que superou o Bayern de Munique, na próxima quarta-feira (9), às 16h (horário de Brasília).
Os gols do Real foram marcados por Gonzalo García, Fran García e Mbappé. Pelo lado alemão, Beier e Guirassy descontaram nos acréscimos da etapa final.
Com forte calor em Nova Jersey e diante de um Borussia apático, o Real Madrid dominou as ações desde os primeiros minutos. Em ritmo de treino, a equipe comandada por Xabi Alonso abriu o placar logo cedo. Arda Güler fez belo cruzamento na medida para Gonzalo García, um dos artilheiros do torneio, que finalizou com precisão para marcar o primeiro gol da partida.
Pouco depois, foi a vez de Fran García ampliar a vantagem. Após boa trama ofensiva pela direita, Alexander-Arnold cruzou com perfeição, e o lateral espanhol finalizou para o fundo da rede, fazendo 2 a 0 para o Real Madrid.
Sem conseguir reagir, o Borussia Dortmund pouco ameaçou o goleiro Courtois, que teve uma primeira etapa tranquila. A equipe alemã mostrou dificuldades na criação ofensiva, enquanto o Real Madrid manteve o controle da partida.
Na etapa complementar, o Real Madrid seguiu administrando a vantagem, sem precisar acelerar o ritmo. As principais chances surgiram em contra-ataques. Tchouaméni acertou a trave em belo chute de fora da área, e a dupla Modric e Mbappé, que entrou no segundo tempo, também levou perigo.
O brasileiro Yan Couto, que entrou pelo Dortmund, protagonizou lance polêmico ao fazer falta dura em Fran García, mas o árbitro optou apenas pelo cartão amarelo.
Nos acréscimos, o jogo ganhou contornos dramáticos. Max Beier aproveitou rebote da zaga merengue e finalizou no canto para descontar: 2 a 1. Pouco depois, Mbappé marcou um golaço de voleio, ampliando a vantagem madrilenha para 3 a 1. Mas, na sequência, Huijsen cometeu pênalti em Guirassy, foi expulso e viu o próprio atacante alemão converter a cobrança: 3 a 2.
O Borussia ainda teve a chance de empatar com uma finalização do artilheiro africano nos últimos segundos, mas Courtois fez uma defesa espetacular, garantindo a vitória espanhola.
Com o triunfo, o Real Madrid segue firme na busca por mais um título mundial e terá pela frente o PSG, em confronto que promete agitar a semifinal.
Com informações da CNN Brasil.
Mín. 14° Máx. 31°
Mín. 15° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 15° Máx. 35°
Tempo limpo