Domingo, 13 de Julho de 2025 18:17
77981182798
Polícia EUA

Tiroteio em Chicago deixa quatro mortos e 14 feridos durante evento musical

O ataque ocorreu durante evento da rapper Mello Buckzz; polícia investiga possível alvo específico e não descarta a participação de múltiplos atiradores.

04/07/2025 12h01
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Bahia Notícias
Tiroteio em Chicago deixa quatro mortos e 14 feridos durante evento musical

Um tiroteio deixou quatro mortos e 14 feridos na madrugada desta quinta-feira (3), no bairro de River North, em Chicago (EUA). Segundo a polícia local, os disparos partiram de um veículo em alta velocidade. O atirador fugiu e, até o momento, ninguém foi preso em conexão com o atentado.

O ataque ocorreu nas proximidades do Artis Restaurant and Lounge, onde acontecia um evento da rapper Mello Buckzz. Testemunhas relataram momentos de pânico: frequentadores do local gritaram e se jogaram no chão ao ouvirem os disparos.

A artista compartilhou em seus stories no Instagram que pessoas próximas a ela foram atingidas, incluindo um homem que seria seu namorado. “Meu coração está destruído em tantas partes”, escreveu a rapper.

De acordo com o superintendente da polícia de Chicago, Larry Snelling, as vítimas têm entre 21 e 32 anos. Foram atingidas 13 mulheres e cinco homens, dos quais duas mulheres e dois homens morreram. A polícia encontrou cápsulas de dois tipos diferentes de munição, o que pode indicar a participação de mais de um atirador. "Claramente havia um alvo. Não foi um ataque aleatório", afirmou Snelling.

O pastor Donovan Price, que presta assistência em emergências na região, descreveu a cena como "uma zona de guerra". Em entrevista à Associated Press, ele relatou "caos, sangue, gritos e confusão enquanto as pessoas tentavam encontrar seus amigos e celulares".

O Artis Restaurant and Lounge se pronunciou nas redes sociais lamentando o ocorrido. “Ontem à noite, um ato de violência ocorreu no entorno do nosso restaurante e nos chocou profundamente. O Artis foi criado como um espaço seguro, onde as comunidades pretas, pardas e queer pudessem se reunir, celebrar e se sentir em casa. O que aconteceu interrompeu isso da forma mais dolorosa.”

As investigações continuam, e a polícia ainda não determinou a motivação do crime.

Com informações do Bahia Notícias.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.