O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, tem demonstrado uma mudança significativa de postura em sua caminhada rumo às eleições de 2026. Após adotar uma postura de neutralidade durante as eleições de 2022 — marcada pelo famoso “tanto faz” em relação ao apoio à presidência da República —, Neto agora sinaliza uma estratégia mais definida e abrangente, especialmente voltada para o interior da Bahia.
Em entrevista recente à imprensa, o líder político admitiu ter negligenciado a participação do interior do estado em sua campanha anterior e afirmou que pretende corrigir essa falha no próximo pleito. “Se depender da minha opinião, até março do ano que vem deveremos apresentar aos eleitores os nomes de todos os nossos candidatos ao governo, vice e Senado. E o interior terá o seu peso, terá o seu destaque”, garantiu.
A declaração reforça a tentativa de ACM Neto de ampliar a sua base de apoio e de se reconectar com as lideranças regionais, que tiveram papel fundamental no sucesso de adversários nas últimas eleições estaduais.
A antecipação do anúncio das chapas majoritárias também demonstra a intenção de conduzir uma campanha mais estruturada e com maior articulação política em todo o estado.
Com essa nova postura, ACM Neto tenta redesenhar a sua imagem e retomar protagonismo no cenário político baiano, mirando na construção de uma candidatura competitiva e mais conectada com as diversas regiões da Bahia.
Com informações do Caboranga Notícias.
Mín. 14° Máx. 31°
Mín. 15° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 15° Máx. 35°
Tempo limpo