Na tarde desta quarta-feira (2), o Bahia foi derrotado por 2 a 0 pelo Cruzeiro, em duelo realizado no CT Evaristo de Macedo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com o revés dentro de casa, o Tricolor de Aço permanece na incômoda 16ª colocação, com 16 pontos, ainda rondando perigosamente a zona de rebaixamento da competição.
O jogo começou com um susto logo aos cinco minutos, quando Rayan abriu o placar para a equipe mineira, aproveitando uma das primeiras investidas ofensivas do Cruzeiro. Na segunda etapa, aos 17 minutos, foi a vez de Pablo ampliar e dar números finais à partida: 2 a 0 para a Raposa.
Apesar do placar desfavorável, o Bahia não foi completamente inofensivo. O time comandado por Leonardo Galbes criou boas oportunidades em ambos os tempos, incluindo uma cobrança de pênalti desperdiçada (a bola que foi parar provavelmente na Estrada do Coco até agora não foi localizada) e uma finalização que explodiu na trave, fazendo o gol parecer uma miragem no deserto de atuações frustrantes.
O técnico Galbes mandou a campo a seguinte formação: Victor; Roger Ruan (Wendel), Gerald (Carioca), Dodô e Daniel Lima (Alex); Daniel (Guilherme), Juninho (João Andrade), Sidney e David Martins (Pedrinho); Ruan Pablo e Dell.
A próxima batalha do Tricolor será contra o Juventude, na terça-feira (8), fora de casa, pela 17ª rodada. E cá entre nós: se a pontaria dos meninos não melhorar, talvez o nome do time precise mudar de Tricolor de Aço para Tricolor de Arame – porque ultimamente, o que passa é só raiva mesmo.
Da Redação do 40 Graus.
Mín. 14° Máx. 31°
Mín. 15° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 15° Máx. 35°
Tempo limpo