O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, poderá ser denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por “atuar deliberadamente de modo prejudicial à equipe que defende”, conforme o artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A informação foi revelada pelo portal UOL.
A pena prevista para a infração é de suspensão entre 180 e 260 dias, além de multa. O jogador também pode ser alvo de um pedido de suspensão preventiva. Apesar disso, até o momento, Bruno Henrique segue em atividade normalmente e continua vestindo a camisa 27 do Rubro-Negro.
Além do processo desportivo, o atleta responde a um inquérito na Justiça comum. A Polícia Federal indiciou Bruno Henrique pelos crimes de estelionato e manipulação de resultados esportivos, relacionados a um episódio do Campeonato Brasileiro de 2023.
Segundo as investigações, o jogador recebeu um cartão amarelo em partida contra o Santos, e seu irmão teria apostado antecipadamente nessa punição, tendo conhecimento prévio do ocorrido e repassado a informação. O Ministério Público do Distrito Federal já apresentou denúncia criminal contra o atleta.
No entanto, Bruno Henrique ainda não é formalmente réu no processo. A Justiça do Distrito Federal precisa analisar e aceitar a denúncia do MP para dar continuidade ao julgamento.
Com informações do BNews.
Mín. 14° Máx. 31°
Mín. 15° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 15° Máx. 35°
Tempo limpo