O Zenit, da Rússia, oficializou nesta terça-feira (1º), a contratação do meia Gerson após o pagamento à vista da multa rescisória no valor de 25 milhões de euros (cerca de R$ 147 milhões). O valor foi depositado na conta do Flamengo nas primeiras horas da manhã.
O acordo entre as partes já estava bem encaminhado há cerca de um mês, quando o clube russo sinalizou a intenção de pagar integralmente a cláusula contratual. No entanto, diante da investida do Al-Nassr, da Arábia Saudita, na última semana, o Zenit acelerou o processo para garantir a contratação do jogador.
Gerson havia retornado ao Rio de Janeiro após a eliminação do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes. Sua última partida com a camisa rubro-negra foi justamente nesse torneio, contra o Bayern de Munique, na qual marcou um gol na derrota por 4 a 2.
Ídolo recente da torcida, Gerson se destacou como um dos pilares do meio-campo do Flamengo nos últimos anos. Ao todo, disputou mais de 200 partidas pelo clube e conquistou 12 títulos, entre eles a CONMEBOL Libertadores (2019), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e quatro edições do Campeonato Carioca.
Com a transferência concretizada, Gerson reforçará o Zenit na disputa da liga nacional e das competições europeias, marcando uma nova etapa em sua carreira internacional.
Com informações do BNews.
Mín. 14° Máx. 31°
Mín. 15° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 15° Máx. 35°
Tempo limpo