Domingo, 13 de Julho de 2025 16:56
77981182798
Internacional Netanyahu

Julgamento de Netanyahu por corrupção é adiado por Tribunal de Israel

Tribunal cede após apelo de Trump e alegações de segurança nacional.

30/06/2025 11h30
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Metro1
Julgamento de Netanyahu por corrupção é adiado por Tribunal de Israel

O Tribunal Distrital de Jerusalém adiou por duas semanas o julgamento do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, acusado de fraude, quebra de confiança e suborno. A decisão foi anunciada no domingo (29), após apelo do presidente dos EUA, Donald Trump. O tribunal reconsiderou um pedido anteriormente negado.

A defesa de Netanyahu justificou o adiamento com base em demandas de segurança nacional, motivadas pelo recente conflito de 12 dias entre Israel e Irã. O processo contra o premiê teve início em 2017, devido ao conflito entre Israel e Hamas. A defesa também solicitou que os depoimentos ocorram em dias alternados, com no máximo duas sessões semanais.

Trump se manifestou no sábado (28), chamando Netanyahu de “herói de guerra”. Para ele, o premiê teve papel decisivo na cooperação com os EUA contra a ameaça nuclear iraniana.

“É terrível o que estão fazendo em Israel com Bibi Netanyahu. Ele é um herói de guerra e um primeiro-ministro que fez um trabalho fabuloso ao trabalhar com os EUA”, afirmou Trump. Ainda não há nova data marcada para o depoimento.

Do Metro1.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.