Domingo, 13 de Julho de 2025 17:18
77981182798
Internacional Argentina

“Cristina Kirchner inicia prisão domiciliar aos 72 anos após condenação por corrupção na Argentina”

A justiça argentina rejeita recursos e determina início imediato da pena.

17/06/2025 18h27
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Metro1
“Cristina Kirchner inicia prisão domiciliar aos 72 anos após condenação por corrupção na Argentina”

A ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, de 72 anos de idade, começou a cumprir sua a pena de seis anos de prisão por corrupção em regime de prisão domiciliar nesta terça-feira (17), conforme informou a imprensa local. A Justiça também determinou o uso de tornozeleira eletrônica durante o cumprimento da pena.

Na semana passada, a Suprema Corte da Argentina rejeitou os recursos apresentados pela defesa da ex-mandatária e determinou o início imediato da execução da sentença. Diante da decisão, os advogados de Cristina solicitaram que a pena fosse cumprida em casa, com base na legislação argentina, que assegura o direito à prisão domiciliar para pessoas com mais de 70 anos.

Embora o Ministério Público tenha se manifestado contra a concessão do benefício, argumentando que não havia motivos humanitários evidentes para justificá-lo, o pedido da defesa foi aceito pela Justiça em razão da idade da ex-presidente.

Cristina Kirchner foi condenada por envolvimento em um esquema de fraudes em contratos de obras públicas durante seus mandatos (2007-2015), tornando-se a primeira ex-presidente do país a cumprir pena por corrupção.

Com informações do Metro1.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.