Domingo, 13 de Julho de 2025 17:27
77981182798
Polícia Riachão das Neves

Foragido da Justiça é preso na zona rural de Riachão das Neves pela Polícia Militar da Bahia

A prisão ocorreu no povoado de Baixa Grande, zona rural do município de Riachão das Neves, no oeste da Bahia.

16/06/2025 19h30 Atualizada há 4 semanas
Por: F. Silva Fonte: Bahia Notícias
Foragido da Justiça é preso na zona rural de Riachão das Neves pela Polícia Militar da Bahia

Na manhã deste domingo (15), a Polícia Militar da Bahia, por meio da 86ª Companhia Independente (CIPM) de Formosa do Rio Preto, prendeu um homem de 41 anos que estava foragido da Justiça. A prisão ocorreu no povoado de Baixa Grande, zona rural do município de Riachão das Neves, no oeste da Bahia.

O suspeito possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara de Execuções Penais do Distrito Federal (TJ-DFT). Ele foi condenado a 13 anos, 8 meses e 15 dias de reclusão em regime fechado pelos crimes de importunação sexual, estupro e ameaça — este último, inclusive, praticado contra a própria vítima.

Após levantamento de informações sobre o paradeiro do foragido, equipes de motopatrulhamento do 2º Pelotão da 86ª CIPM e o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) se deslocaram até o local indicado. O homem foi abordado e preso imediatamente.

“Nossos policiais militares permanecem atentos e conseguem, mais uma vez, localizar e prender um foragido da Justiça”, declarou o major Marcelo Pereira, comandante da 86ª CIPM. Ele ainda destacou a importância da colaboração da comunidade e o compromisso da corporação em garantir a paz e a segurança na região.

Após a prisão, o homem, que é natural de Brasília (DF), foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foram adotados os procedimentos legais. Posteriormente, será transferido para o Conjunto Penal de Barreiras, onde deverá cumprir a pena determinada pela Justiça.

Com informações do Bahia Notícias.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.