Domingo, 13 de Julho de 2025 17:23
77981182798
Polícia Baianópolis

Baianópolis volta a registrar um homicídio após 5 anos

o Homem foi alvejado por arma de fogo no povoado de Boa Esperança - a polícia investiga autoria do crime.

16/06/2025 19h22
Por: F. Silva Fonte: Sigi Vilares
Baianópolis volta a registrar um homicídio após 5 anos

Na noite de domingo (15), um homicídio abalou a tranquilidade do município de Baianópolis, no oeste baiano, que estava há quase cinco anos sem registrar mortes violentas. Policiais militares da 83ª CIPM foram acionados para atender à ocorrência no povoado de Boa Esperança, onde encontraram um homem de 36 anos, identificado por populares como Ivanei Tavares da Câmara, natural de Tabocas do Brejo Velho e morador do povoado de Lagoa do Oscar, na zona rural de Cristópolis.

Segundo relatos, Ivanei foi atingido por disparos de arma de fogo, possivelmente uma espingarda, sem especificação do calibre. Os tiros atingiram as costas da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A autoria do crime ainda é desconhecida e está sendo investigada pela Polícia Civil de Baianópolis.

O caso põe fim a um longo período de paz na cidade. Baianópolis era a única cidade do oeste da Bahia que não registrava Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) há 1.420 dias — quase cinco anos. Esses crimes incluem homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

As forças de segurança locais, como o 4º Pelotão da 83ª CIPM, a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal, têm sido fundamentais para manter o município entre os mais pacíficos do Brasil. Agora, as autoridades se concentram na elucidação do crime para que a cidade volte à sua rotina de tranquilidade.

Fonte: Blog do Sigi Vilares / ASCOM Notícias.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.