Domingo, 13 de Julho de 2025 17:37
77981182798
Política Trump

Trump e Netanyahu conversam após escalada entre Israel e Irã

Antes da resposta iraniana, que aconteceu nesta sexta-feira com centenas de drones, o porta-voz das Forças Armadas do Irão, general Abolfazl Shekarchi, chegou a afirmar que “Israel e os Estados Unidos receberão um tapa violento”.

14/06/2025 09h25
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Metro1
Trump e Netanyahu conversam após escalada entre Israel e Irã

Após os ataques de Israel contra o Irã, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, conversaram por telefone nesta quinta-feira (13) sobre o assunto. A Casa Branca confirmou a ligação. 

Na última quinta-feira (12), Israel deu início a uma operação militar israelense com alvos instalações nucleares, bases de mísseis. O ataque culminou na morte de dezenas de líderes militares e cientistas nucleares iranianos. Nesta sexta, como resposta, o Irã lançou cerca de 200 mísseis em duas ondas de ataques contra o território israelense. 

Antes da resposta iraniana, que aconteceu nesta sexta-feira com centenas de drones, o porta-voz das Forças Armadas do Irão, general Abolfazl Shekarchi, chegou a afirmar que "Israel e os Estados Unidos receberão um tapa violento".

Os Estados Unidos ajudaram Israel a interceptar os mísseis lançados pelo Irã como resposta. Um alto funcionário norte-americano e uma autoridade israelense teriam confirmado a informação ao jornal digital Axios. 

Em uma postagem no Truth Social, Donald Trump afirmou que o Irã vai ter agora “uma segunda chance” de fazer um acordo nuclear. “Há 2 meses, eu dei ao Irã um ultimato de 60 dias para que o acordo fosse feito. Eles deveriam ter feito. Hoje é o dia 61. Eu disse a eles o que fazer, mas eles não conseguiram avançar. Agora, eles têm, talvez, uma 2ª chance”, escreveu o presidente norte-americano.

Do Metro1.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.