O ex-campeão do UFC, BJ Penn, foi oficialmente obrigado a deixar a casa que dividia com a mãe, Lorraine Shin, no Havaí, após uma decisão judicial emitida na última terça-feira (11). A juíza responsável pelo caso estendeu uma ordem de restrição temporária contra o ex-lutador, válida até 23 de novembro, com o objetivo de proteger Shin diante de um histórico de comportamentos agressivos e preocupantes atribuídos a Penn.
Segundo documentos obtidos pelo site MMA Fighting, o ex-lutador de 46 anos deve manter uma distância mínima de 30 metros da mãe, de sua residência e de seu local de trabalho. A decisão judicial ainda determina que, em caso de encontros acidentais, Penn deve se afastar imediatamente.
A medida foi motivada por um relato de abusos psicológicos intensos feitos por Shin, que afirmou ter sofrido com atitudes perturbadoras do filho. Entre os episódios mais graves, ela o acusou de ter sabotado o cadeado da porta com cola, roubado correspondências e impedido que ela acionasse a polícia, ao supostamente cegá-la com uma lanterna. Em outro caso, teria sido empurrada contra um carro por Penn ao tentar recuperar cartas em posse de amigos dele.
De acordo com o depoimento, BJ Penn teria sido preso três vezes em apenas seis dias — duas por agressão a um membro da família e outra por violar medidas judiciais anteriores. Além disso, Shin revelou que o ex-lutador sofre de síndrome de Capgras, um distúrbio psiquiátrico raro no qual a pessoa acredita que entes queridos foram substituídos por impostores.
“No melhor interesse pela minha segurança, peço ao tribunal uma ordem de restrição de seis meses e que meu filho seja obrigado a receber tratamento médico ou outra forma de terapia”, declarou Shin durante a audiência.
A saúde mental de Penn tem sido motivo de preocupação nos últimos anos, com diversos episódios de violência doméstica e publicações erráticas nas redes sociais.
Uma nova audiência foi marcada para 24 de junho, enquanto o ex-campeão segue proibido de manter qualquer contato com a mãe e enfrenta crescente pressão pública e judicial para iniciar tratamento psicológico.
Com informações da Tatame Notícias.
UFC - Do Bronx Do Bronx manda recado e foca em revanche contra Holloway no UFC 326
Meregali - Jiu-jítsu Nicholas Meregali projeta superluta contra Khamzat Chimaev no UFC BJJ, mas duvida que combate aconteça
Do Bronx Charles do Bronx exibe nova forma física para revanche contra Max Holloway no UFC 326
IPVA IPVA 2026 na Bahia tem desconto de 15% para pagamento à vista até esta terça-feira
UFC - Malhadinho Jailton Malhadinho deixará o peso pesado e voltará a lutar entre os meio-pesados após sequência de derrotas no UFC.
Esportes Hugo Calderano vira número 2 do mundo e 1º sul-americano na posição Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 34°
Tempo limpo