O advogado criminalista Daniel Keller, nome de destaque no Judiciário baiano, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (13), em um hotel localizado no bairro Caminho das Árvores, em Salvador.
A informação foi confirmada pela delegada Maritta Souza. A causa da morte ainda é desconhecida e está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil foram acionadas e permanecem no local para levantamento preliminar.
Daniel Keller ganhou projeção ao atuar como advogado da família dos irmãos Emanuelle e Emanuel Gomes, vítimas do acidente fatal envolvendo a médica Kátia Vargas, em 2013. O caso, que teve grande repercussão na Bahia, foi motivado por uma suposta discussão de trânsito e gerou forte comoção pública.
Além da atuação em casos de grande visibilidade, Keller também se destacou como professor universitário, tendo lecionado nas instituições Universidade Católica do Salvador (UCSal), Faculdade Ruy Barbosa e FTC. Ele era sócio do escritório Daniel Keller Advocacia Criminal, referência na área penal no estado.
A morte do jurista causa comoção entre colegas, alunos e profissionais do meio jurídico baiano. Mais informações sobre o caso devem ser divulgadas após os exames periciais e a apuração da Polícia Civil.
Fonte: Polícia Civil da Bahia / DHPP.
Mín. 14° Máx. 31°
Mín. 15° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 15° Máx. 35°
Tempo limpo