Em busca de retomar o caminho das vitórias no UFC, o brasileiro Rodolfo Vieira anunciou nesta semana a sua transferência para a academia Fighting Nerds, eleita a “Academia do Ano” em 2024. A mudança ocorre a poucas semanas de seu próximo compromisso no octógono, contra Tresean Gore, no UFC Vegas 108, marcado para o dia 2 de agosto.
Aos 35 anos, Vieira encerrou a sua passagem pela Fusion X-Cel Performance, nos Estados Unidos, onde treinava desde 2021. A decisão pela troca de equipe visa um aprimoramento técnico e novos estímulos em sua trajetória no MMA.
Agora sob os cuidados dos treinadores Pablo Sucupira e Flávio Álvaro, o “Caçador de Faixas Pretas” se junta à equipe paulistana, que já conta com nomes expressivos como Caio Borralho e Jean Silva, ambos ranqueados entre os 15 melhores de suas categorias no UFC.
Em suas redes sociais, Vieira agradeceu a acolhida na nova casa.
“Queria agradecer ao Pablo e ao Flávio por abrirem as portas para mim. Estou super feliz pela oportunidade de aprender. Espero retribuir com a vitória”, declarou o lutador em seu Instagram.
A escolha pela Fighting Nerds não é por acaso. Especialistas e fãs frequentemente apontam a necessidade de evolução no striking e na resistência física de Vieira – pontos considerados cruciais para seu desenvolvimento dentro do Ultimate.
O seu retrospecto na organização inclui cinco vitórias e três derrotas, sendo a mais recente para Andre Petroski, em fevereiro deste ano, por decisão unânime.
Apesar de contar com um histórico lendário no jiu-jítsu – são sete títulos mundiais pela IBJJF e uma conquista no ADCC em 2015 –, Vieira ainda busca traduzir esse domínio absoluto da arte suave para o MMA de alto nível.
Agora, com nova equipe e motivação renovada, o brasileiro tentará reescrever sua trajetória na organização mais importante do mundo das artes marciais mistas.
Com informações do Super Lutas.
Mín. 17° Máx. 32°
Mín. 14° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 34°
Tempo limpo