Sábado, 14 de Junho de 2025 14:43
77981182798
Esportes Seleção

Richarlison reconhece má fase na Seleção e promete reação: “Treinar igual a um condenado”

Após atuações apagadas nas Eliminatórias, o atacante do Tottenham admite má fase, cita lesões e promete recuperar a forma para brilhar na Seleção Brasileira rumo à Copa de 2026.

11/06/2025 11h40
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Bahia Notícias
Richarlison reconhece má fase na Seleção e promete reação: “Treinar igual a um condenado”

Apesar da vaga garantida para a Copa do Mundo de 2026 e de um novo ambiente com a chegada de Carlo Ancelotti ao comando da Seleção Brasileira, a Data Fifa não terminou em clima de comemoração para todos. Um dos principais alvos de críticas foi o atacante Richarlison, que reconheceu seu baixo desempenho nas partidas contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Titular no empate diante dos equatorianos e reserva na vitória por 1 a 0 sobre os paraguaios, na última terça-feira (10), na Arena Corinthians, o camisa 9 teve atuações discretas. Sua principal oportunidade foi desperdiçada ao furar uma finalização após passe de Vinícius Júnior no confronto com o Equador. Ao final da partida, o jogador do Tottenham não escondeu a frustração.

— Nesses dois últimos jogos não fui bem. Deixei a desejar. Hoje entrei no final e não rendi o esperado. No Equador joguei de titular, mas quase não toquei na bola. Agora é chegar no clube e treinar igual a um condenado para voltar e honrar a camisa da Seleção — desabafou Richarlison.

A temporada do atacante, de fato, foi marcada por dificuldades. Ele sofreu com uma série de lesões que limitaram sua participação a apenas 24 dos 60 jogos possíveis pelo Tottenham, com apenas cinco gols marcados e duas assistências. O próprio jogador admite que a falta de uma preparação adequada comprometeu a sua performance.

— Faz duas temporadas que eu não faço uma pré-temporada e isso vem me prejudicando. Agora vou ter esse tempo no clube e sei que vai me ajudar muito. Quero melhorar o quanto antes — completou.

Apesar dos problemas individuais e da fraca campanha do Tottenham na Premier League — o clube terminou na 17ª colocação, escapando do rebaixamento por apenas uma posição — a temporada de Richarlison teve um ponto alto: o título da Liga Europa, conquistado com uma vitória por 1 a 0 sobre o Manchester United na grande final.

Com a autocrítica em dia e foco na recuperação, Richarlison promete empenho total para recuperar o bom futebol e voltar a ser decisivo com a camisa da Seleção Brasileira.

Com informações do Bahia Notícias.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.