Campeão dos médios (até 83,9 kg), Dricus du Plessis já se prepara para defender seu cinturão contra Khamzat Chimaev na luta principal do UFC 319, marcada para o dia 16 de agosto, em Chicago (EUA). No entanto, diante dos constantes rumores sobre uma possível lesão de Chimaev, o sul-africano sinalizou quem aceitaria como substituto – com ressalvas.
Em entrevista ao canal francês RMC Sports, Du Plessis descartou enfrentar Nassourdine Imavov em caso de desistência do checheno. “Se o Khamzat se retirar da luta, não vou lutar com o Imavov. O histórico dele não é bom: seis desistências em oito lutas. Só quero lutar com os melhores, e ele é o melhor agora. Acho que o Imavov deveria enfrentar o Caio Borralho para definir o próximo desafiante ao título”, afirmou.
Imavov, que foi escolhido como lutador reserva para o duelo principal do UFC 319, vive grande fase após nocautear brutalmente Israel Adesanya. Atualmente, o francês ocupa o terceiro lugar no ranking da categoria e vem de vitória dominante sobre Robert Whittaker, ainda no primeiro round.
Já Caio Borralho, invicto no UFC com sete vitórias consecutivas, desponta como forte candidato ao cinturão. Contratado via Contender Series, o brasileiro estreou na organização em abril de 2022 e vem de um triunfo dominante sobre Jared Cannonier, mas está fora do octógono desde agosto de 2024.
Com a indefinição envolvendo Chimaev, o UFC pode ter que decidir entre Borralho e Imavov o próximo desafiante de Dricus du Plessis.
Com informações do Portal Super Lutas.
Mín. 17° Máx. 32°
Mín. 14° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 34°
Tempo limpo