Pilão Arcado (BA) – 9 de junho de 2025 – Um professor da rede pública municipal de Pilão Arcado foi preso em flagrante no início da tarde desta segunda-feira (9), durante a Operação Idun, deflagrada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Casa Nova e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Norte (Gaeco Norte).
A ação teve como alvo principal o cumprimento de mandados de busca e apreensão nas residências do investigado, localizadas nos municípios de Pilão Arcado e Casa Nova.
O professor é suspeito de armazenar, em uma conta de armazenamento em nuvem, mais de 700 arquivos contendo imagens de abuso sexual infantil. Segundo as autoridades, o material inclui registros de extrema violência, como estupros de bebês e crianças.
Durante a operação, foram apreendidos computadores, documentos e mídias eletrônicas. A medida cautelar foi solicitada com o objetivo de interromper a prática criminosa, preservar provas digitais e possibilitar a identificação de eventuais vítimas.
O suporte às vítimas será oferecido por meio do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente (Caoca), com atuação da Central de Assessoramento Técnico Interdisciplinar (Cati), da região Norte.
A investigação segue em curso, e o nome do suspeito não foi divulgado para preservar o sigilo processual e proteger possíveis vítimas.
Com informações do Bahia Notícias.
Mín. 17° Máx. 32°
Mín. 14° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 34°
Tempo limpo