Salvador (BA) – O Bahia confirmou a melhor campanha da fase de grupos da Copa do Nordeste ao vencer o Náutico por 3 a 1, de virada, na noite deste sábado (7), na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada da competição. Já classificado, o Tricolor chegou aos 16 pontos e garantiu a liderança do Grupo B, superando o rival Vitória, líder do Grupo A, por um ponto.
Bruno Mezenga abriu o placar para o Timbu, mas Tiago, destaque da partida com dois gols, e Michel Araújo garantiram a virada do Esquadrão de Aço diante da torcida.
Com o resultado, o Bahia enfrentará o Fortaleza nas quartas de final, enquanto o Vitória encara o Confiança. As partidas serão disputadas em jogo único, com mando de campo para os líderes de cada grupo.
O Bahia começou o jogo com mais posse de bola, mas o Náutico foi mais eficiente nos primeiros minutos. Aos 7, Vinícius lançou Bruno Mezenga, que dominou no peito e finalizou de esquerda na saída do goleiro Ronaldo: Bahia 0x1 Náutico.
Durante a comemoração, o atacante Ademir, do Bahia, foi advertido com cartão amarelo no banco de reservas por reclamação.
O empate veio aos 28 minutos. Rodrigo Nestor lançou Tiago nas costas da defesa, e o jovem atacante da base tricolor finalizou com precisão: Bahia 1x1 Náutico.
Antes do intervalo, o Tricolor desperdiçou uma grande chance de virar o jogo. Aos 45, Michel Araújo deixou Kayky na cara do gol, mas o atacante furou a finalização.
As duas equipes retornaram sem mudanças. Aos 13 minutos, Tiago voltou a brilhar ao receber belo passe de Michel Araújo e marcar o gol da virada: Bahia 2x1 Náutico.
Aos 19, o Bahia marcou o terceiro com Willian José após cobrança de falta de Ademir, mas o gol foi anulado por impedimento. No lance seguinte, Ademir voltou a marcar, mas novamente o gol foi invalidado por posição irregular.
Aos 32, o Tricolor finalmente ampliou. Em rápido contra-ataque puxado por Ademir, Michel Araújo recebeu na área e bateu cruzado para fazer o terceiro: Bahia 3x1 Náutico.
Nos minutos finais, o Náutico ainda tentou diminuir com Marquinhos, mas Ronaldo fez grande defesa aos 43 minutos e garantiu o placar.
Com a liderança assegurada, o Bahia vai encarar o Fortaleza nas quartas de final da Copa do Nordeste, em jogo único na Arena Fonte Nova. Já o Náutico, com apenas 8 pontos, foi eliminado na quinta colocação do Grupo A.
Agora, o Bahia volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a 7ª posição com 18 pontos e enfrentará o Red Bull Bragantino na próxima quinta-feira (12), às 19h, no estádio Cícero de Souza Marques, pela 12ª rodada.
Bahia 3x1 Náutico
Competição: Copa do Nordeste – 7ª rodada
Data: 7 de junho de 2025 (sábado)
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Horário: 17h30
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel e Rodrigo Guimarães Pereira (SE)
Cartões amarelos: Ademir (Bahia), Igor Pereira (Náutico)
Gols: Tiago (2x), Michel Araújo (Bahia); Bruno Mezenga (Náutico)
Bahia: Ronaldo; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Fredi, Zé Guilherme (Luciano Juba); Acevedo, Rodrigo Nestor (Willian José), Michel Araújo (Jota); Cauly, Kayky (Ademir), Tiago (Ruan Pablo).
Técnico: Rogério Ceni
Náutico: Muriel; Marcos Ytalo, Índio, Carlinhos, Igor Fernandes (Odivan); Igor Pereira, Auremir, Marco Antônio (Patrick Allan); Vinícius (Thalissinho), Kelvin (Kayon), Bruno Mezenga (Marquinhos).
Técnico: Hélio dos Anjos.
Fonte: Metro1.
Mín. 17° Máx. 32°
Mín. 14° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 34°
Tempo limpo