O resultado da luta co-principal do UFC 316, neste sábado (7), entre Kayla Harrison e Julianna Peña, pode abrir caminho para um dos retornos mais aguardados do MMA: o de Amanda Nunes. Pelo menos é o que deseja Ali Abdelaziz, empresário de Harrison, que revelou seus planos em entrevista ao site norte-americano MMA Junkie.
De acordo com Abdelaziz, a meta é que, em caso de vitória sobre Peña e conquista do cinturão peso-galo (até 61,2 kg), Kayla desafie Amanda Nunes em duas categorias distintas: peso-pena (66 kg) e peso-galo.
“É isso que eu quero que ela faça. Esse é o mapa da mina: quero que Kayla conquiste o cinturão no sábado e Amanda Nunes retorne. Vamos lutar pelo cinturão peso-pena. Kayla vai derrotá-la nos 66 kg. Amanda vai cortar para os 61. Kayla vai derrotá-la nos 61 e ficará com dois cinturões do UFC. É o que eu quero que aconteça”, projetou o empresário.
Ainda que já vislumbre um grande duelo com a “Leoa”, Abdelaziz evitou subestimar Julianna Peña, atual campeã da divisão.
“Claro que temos que falar com o UFC, e é óbvio que Julianna Peña é muito dura. Não vai ser fácil. Ela vai vender caro, vai receber muito dano e continuar sendo dura. Mas é isso que eu amaria que Kayla fizesse”, afirmou.
Ambicioso, o agente foi além: após possível domínio no UFC, Abdelaziz vê até mesmo um futuro para Harrison fora do MMA.
“Depois gostaria que ela fosse para a WWE e fosse campeã lá também. Por que não?”, completou.
O confronto entre Kayla Harrison e Julianna Peña promete movimentar os bastidores da divisão e, dependendo do resultado, reacender a possibilidade do retorno de Amanda Nunes — algo que muitos fãs ainda sonham em ver acontecer.
Com informações do Portal Super Lutas.
Mín. 17° Máx. 32°
Mín. 14° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 34°
Tempo limpo