Na última terça-feira (3), o bilionário da tecnologia Elon Musk fez duras críticas ao novo projeto de lei associado à agenda do ex-presidente Donald Trump, que vem sendo pressionado no Congresso com apoio dos senadores republicanos. Usando sua conta na plataforma X (antigo Twitter), Musk não poupou palavras ao comentar o conteúdo da proposta legislativa.
“Desculpe, mas eu simplesmente não suporto mais. Esse enorme e escandaloso projeto de lei do Congresso, cheio de gastos excessivos, é uma abominação nojenta”, escreveu o dono da Tesla e da SpaceX.
A crítica não parou por aí. Em outra publicação, Musk foi ainda mais direto ao acusar os parlamentares de irresponsabilidade fiscal:
“Vergonha para quem votou a favor: vocês sabem que fizeram errado. Vocês sabem.”
Pouco depois, ele reforçou sua indignação:
“O Congresso está levando a América à falência.”
As declarações de Musk repercutiram imediatamente nas redes sociais, sendo celebradas por defensores de uma política econômica mais austera e criticadas por aliados do Partido Republicano que apoiam o projeto.
Ainda não há detalhes sobre quais pontos específicos do projeto Musk considera mais problemáticos, mas o empresário tem se posicionado, com frequência, contra o que considera desperdícios e má gestão dos recursos públicos.
O comentário marca mais um episódio em que Musk se insere diretamente no debate político norte-americano, ampliando sua influência para além do setor tecnológico.
Com informações do Metro1.
Mín. 17° Máx. 32°
Mín. 14° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 34°
Tempo limpo