Mesmo com um jogador a menos desde os três minutos do primeiro tempo, o Bahia venceu o Vitória por 2 a 1, neste domingo (18), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador. O clássico baiano, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, marcou o primeiro encontro entre os rivais na competição nacional nesta temporada.
O jogo começou com clima tenso. Logo no início, o volante Jean Lucas, do Bahia, foi expulso após acertar um soco em Baralhas, do Vitória. Apesar da desvantagem numérica, o Tricolor saiu na frente ainda no primeiro tempo, com Erick Pulga balançando as redes.
Na segunda etapa, o Vitória voltou mais ofensivo e passou a pressionar o adversário. As principais chances, no entanto, pararam na trave ou nas defesas de Marcos Felipe, goleiro do Bahia. O empate rubro-negro veio em bola parada, com Renato Kayzer aproveitando cruzamento e marcando de cabeça.
Mesmo com um jogador a menos, o Bahia mostrou eficiência e aproveitou uma confusão na área adversária para marcar o segundo gol, com Michel Araújo, garantindo a vitória tricolor.
A tensão do clássico aumentou ainda mais quando Pepê, do Vitória, que havia acabado de entrar em campo, foi expulso após agredir Acevedo, do Bahia, igualando o número de jogadores em campo.
Com o resultado, o Bahia sobe para a 6ª posição, com 15 pontos. Já o Vitória ocupa a 16ª colocação, com apenas 9 pontos.
Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Grêmio, fora de casa, no domingo (25), às 11h. O Vitória, por sua vez, recebe o Santos no Barradão, no mesmo dia, às 18h30.
Com informações do BNews.
Mín. 17° Máx. 32°
Mín. 14° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 34°
Tempo limpo