Um navio-escola da Marinha do México colidiu com a ponte do Brooklyn, em Nova York, neste sábado (17), resultando na morte de dois tripulantes e deixando 22 feridos — 11 deles em estado grave. A informação foi confirmada pela própria Marinha mexicana, que também informou que nenhum tripulante caiu na água.
A embarcação, chamada Cuauhtémoc, havia deixado o porto de Acapulco em 6 de abril com 277 pessoas a bordo. A viagem faz parte do treinamento final dos cadetes da escola naval e previa visitas a 22 portos em 15 países ao longo de 254 dias — sendo 170 deles navegando em alto-mar. O roteiro incluía paradas em Jamaica, Cuba, Nova York, Islândia, França, Escócia, entre outros destinos.
Imagens feitas por testemunhas e compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que o navio atinge a ponte, enquanto navegava pelo rio East. Muitos observadores registravam a passagem da embarcação quando ocorreu a colisão. Os mastros do Cuauhtémoc, mais altos que a estrutura da ponte, bateram com força, quebrando-se com o impacto.
Nas imagens, é possível ver pessoas posicionadas nas partes superiores do navio, além de grande fluxo de veículos sobre a ponte no momento do acidente. Ainda não se sabe o que causou a colisão.
Na madrugada deste domingo (18), o prefeito de Nova York, Eric Adams, e o embaixador do México nos Estados Unidos, Esteban Moctezuma Barragán, informaram que os feridos foram levados para diferentes hospitais da cidade e recebem atenção prioritária.
“Estamos buscando o melhor tratamento para eles”, declarou Barragán.
“O ministro da Marinha do México está localizando os familiares dos envolvidos para atualizá-los sobre o estado de saúde dos feridos. Estaremos em contato com essas famílias para oferecer todo o apoio necessário.”
Eric Adams afirmou ainda que alguns parentes dos tripulantes devem viajar a Nova York para acompanhar o atendimento médico de perto.
Guerra Guerra no Irã já custou US$ 25 bilhões aos EUA, afirma secretário de Defesa
Espanha Acidente em parque de diversões deixa crianças feridas na Feira de Sevilha
Dana White Incidente durante jantar com Donald Trump gera tensão, mas evento UFC Casa Branca segue mantido
Colômbia Ataque com bomba deixa ao menos 13 mortos na Colômbia
Trump Ataque a tiros interrompe jantar com jornalistas nos EUA; Trump chama suspeito de “doente”
EUA Tiroteio interrompe evento com Donald Trump em Washington Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 24° Máx. 34°
Tempo nublado