Na manhã desta sexta-feira (16), o corpo de um homem identificado apenas como Nailton foi encontrado no Rio Joanes, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo apuração da Record Bahia, ele foi executado junto com outro homem, de prenome Juan, por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Informações preliminares indicam que Nailton teria sido coagido por Juan e por um terceiro indivíduo, identificado como Caíque, a sair do bairro de Paripe, em Salvador, para cometer assaltos em Portão, distrito de Lauro de Freitas.
A motivação da ação criminosa seria o pagamento de uma suposta dívida que Nailton tinha com os dois comparsas.
Durante os assaltos, o trio foi surpreendido por membros do Comando Vermelho, que teriam torturado e executado Nailton e Juan.
Ainda conforme a emissora, os corpos foram inicialmente amarrados com pedras e submersos no rio. No entanto, os pesos teriam sido removidos posteriormente, supostamente com a intenção de dispersar a presença policial na região.
A reportagem do BNews entrou em contato com a Polícia Militar em busca de mais informações sobre o caso, mas foi orientada a procurar o Corpo de Bombeiros.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes.
Com informações do BNews.
Mín. 17° Máx. 32°
Mín. 14° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 34°
Tempo limpo