A crise política no Vasco da Gama ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (15), quando o ex-jogador e ídolo cruzmaltino Edmundo voltou a criticar duramente o presidente do clube, Pedrinho. Durante uma transmissão ao vivo em seu canal no YouTube, Edmundo elevou o tom e acusou o mandatário vascaíno de traição, em meio à má fase vivida pelo time dentro de campo.
“Ele me traiu. Pedrinho me traiu, ele é traidor. E eu não tolero, porque eu nunca traí ninguém. Eu posso ser todo errado. A minha mulher eu já traí, verdade. Posso ser todo errado, mas esse defeito não tenho, sou homem”, disparou o ex-atacante.
A declaração marca mais um episódio de tensão na relação entre os dois, que já foram aliados políticos. Edmundo apoiou a candidatura de Pedrinho à presidência do clube, mas, nos últimos meses, o vínculo entre eles se deteriorou completamente. Segundo Edmundo, ele foi excluído do grupo político “Sempre Vasco”, responsável por eleger Pedrinho, e agora se posiciona como oposição declarada.
No último domingo (10), após a derrota por 2 a 1 para o Vitória, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, Edmundo já havia manifestado sua insatisfação nas redes sociais. Em um desabafo, classificou Pedrinho como “o pior presidente da história do Vasco”. Em outra publicação, postou a palavra “Vergonha” acompanhada de uma imagem de luto, em alusão à sequência de três derrotas consecutivas que colocou o time na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação.
A derrota mais recente, por 1 a 0 para o Lanús, pela Copa Sul-Americana, serviu como novo combustível para a escalada de críticas. Durante a live, Edmundo prometeu se empenhar pessoalmente para tirar Pedrinho do comando do clube.
“Ano que vem é ano de eleição, e a única certeza que eu tenho é a de que eu serei contra o Pedrinho, podem escrever. Totalmente contra. Me sinto obrigado a tirá-lo da presidência do Vasco, esse será o meu compromisso com vocês. Vou me empenhar bastante para isso”, afirmou.
Até o momento, a diretoria do Vasco da Gama não se manifestou oficialmente sobre as declarações de Edmundo.
Com informações do Bahia Notícias.
Mín. 17° Máx. 32°
Mín. 14° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 34°
Tempo limpo