A tensão no topo da divisão dos meio-pesados do UFC ganhou novos capítulos nos últimos dias. Após o comentarista Daniel Cormier acusar Alex "Poatan" Pereira de ter mentido sobre um suposto ataque hacker em suas redes sociais — usado, segundo ele, para mascarar uma crítica velada ao Ultimate —, o russo Magomed Ankalaev aproveitou a situação para provocar ainda mais o brasileiro.
Em publicação feita em sua conta oficial no X (antigo Twitter), Ankalaev revelou que o UFC lhe ofereceu uma luta contra Poatan durante a Semana Internacional da Luta, no UFC 317, marcado para o fim de junho. O russo ainda lançou um desafio direto ao atual campeão dos meio-pesados.
“Fui oferecido para lutar contra o Alex na Semana Internacional da Luta. Se o homem não quiser, vamos adiante. Estou pronto para todos. Eu te desafio”, declarou.
A declaração de Ankalaev reforça a tese apresentada por Cormier na semana passada. De acordo com o ex-campeão e atual comentarista, Poatan teria se irritado com o pedido da organização para lutar no dia 28 de junho — data que o brasileiro não teria aprovado.
A frustração teria sido o verdadeiro motivo das críticas feitas por Pereira ao UFC, disfarçadas pelo discurso sobre uma invasão de hackers em suas redes.
Após sua última luta contra Ankalaev, Poatan afirmou que o mês de agosto seria o período ideal para uma revanche imediata. Até o momento, no entanto, o UFC ainda não oficializou qual será o próximo desafio do campeão.
Enquanto isso, o ex-campeão Jiri Prochazka, atual segundo colocado no ranking, segue ativo nos treinos e já expressou interesse em enfrentar Ankalaev, caso o duelo com Poatan não aconteça.
Com informações do Super Lutas.
Mín. 17° Máx. 32°
Mín. 14° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 34°
Tempo limpo