Quarta, 14 de Maio de 2025 21:06
77981182798
25°

Tempo nublado

Barreiras, BA

Polícia Prisão

Foragido por homicídio qualificado é capturado em Barreiras durante operação que apreende arsenal de armas e munições

Com o foragido e o dono do imóvel, a polícia encontrou 11 armas de fogo, mais de 2 mil munições e carregadores de diversos calibres, incluindo armamento de uso restrito.

07/05/2025 21h19
Por: F. Silva Fonte: Sigi Vilares
Foragido por homicídio qualificado é capturado em Barreiras durante operação que apreende arsenal de armas e munições

Barreiras (BA), 7 de maio de 2025 – Uma operação integrada entre a Polícia Federal, Polícia Militar da Bahia (por meio da CIPE Cerrado, RONDESP Oeste e 83ª CIPM) e Polícia Rodoviária Federal resultou na prisão de um foragido da Justiça e na detenção de outro indivíduo por posse ilegal de arma de fogo, tanto de uso permitido quanto de uso restrito.

A ação teve início após o compartilhamento de informações entre as forças de segurança. Equipes da CIPE Cerrado se deslocaram até o município de Barreiras, com o objetivo de cumprir um mandado de prisão contra um homem procurado pelo crime de homicídio qualificado.

Ao chegar à localidade indicada, o proprietário do imóvel negou a presença do foragido. No entanto, após diligências, os policiais confirmaram que ele estava no local.

Durante a tentativa de captura, as equipes adentraram o imóvel e encontraram, à vista, um arsenal com diversas armas de fogo e grande quantidade de munições.

Além do foragido, o dono do imóvel também foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e por favorecimento pessoal. Ambos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Barreiras, onde os procedimentos legais foram formalizados.

Materiais apreendidos na operação:

  • 01 pistola Glock cal. 9mm;

  • 01 pistola Glock cal. .45;

  • 01 pistola Beretta cal. 6.35;

  • 01 pistola Taurus cal. .22;

  • 01 pistola ATC cal. 6.35;

  • 01 espingarda CBC cal. 12;

  • 01 espingarda Rossi cal. .22

  • 01 espingarda Beretta cal. 32;

  • 01 espingarda Rossi cal. 38;

  • 01 rifle Bolt cal. .17;

  • 01 garrucha;

  • 10 carregadores de diversos modelos;

  • 2.119 munições de diversos calibres, incluindo munição calibre 7.62, de uso restrito.

A Polícia Federal segue investigando a origem das armas e munições, bem como a possível ligação dos envolvidos com outras atividades criminosas na região.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.