O senador Alexandre Giordano (MDB-SP), está no centro de uma polêmica após destinar uma emenda Pix milionária para a estrada que leva diretamente ao seu hotel-fazenda de luxo, na cidade de Morungaba, interior de São Paulo. A informação foi revelada pelo site Metrópoles.
Segundo dados do portal Transferegov, a emenda de R$ 3 milhões foi indicada em 2024 com a finalidade de realizar obras de paisagismo na estrada municipal Benedito Olegário Chiavatto, conhecida como “Rota do Charme”. Coincidentemente — ou não — é a mesma via que dá acesso ao Hotel Fazenda São Silvano, de propriedade do próprio senador.
Giordano alega que a verba foi liberada a pedido da prefeitura local e que as melhorias vão beneficiar a coletividade. No entanto, a movimentação levanta suspeitas sobre o uso de recursos públicos em benefício próprio.
O Diário Oficial do Município mostra que o crédito foi aberto em 27 de dezembro de 2024, durante a gestão do então prefeito Marquinho de Oliveira (PSD), aliado político do senador. Até o momento, as obras não começaram. A nova gestão, comandada por Luis Fernando (União Brasil), afirma que o caso ainda está em análise.
Na entrada do hotel de Giordano, um brasão da República chama atenção, ao lado de um comboio de carrinhos de golfe usados para passeios por trilhas e cachoeiras na propriedade — um cenário que contrasta com a origem pública dos recursos que pavimentam o caminho até lá.
Com informações do BNews.
Mendonça André Mendonça determina abertura de inquérito da PF para investigar vazamento de dados sobre Banco Master
Vorcaro no Presídio Banqueiro do Banco Master recebe “kit preso” após transferência para presídio federal em Brasília
Senadora Senadora Mara Gabrilli anuncia que não disputará reeleição e pretende concorrer a deputada estadual em São Paulo
Bahia TCM-BA analisa denúncia de irregularidades em pregão da Saúde de Salvador para sistema do Samu
Rui Costa? Rui Costa teria articulado filiações e frustrado plano do MDB, revela Geddel Vieira Lima
Flávio Dino Senador quer ouvir Flávio Dino após a decisão que suspendeu a quebra de sigilo de Lulinha na CPMI do INSS Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 32°
Tempo nublado