O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), comentou sobre o requerimento de urgência protocolado pela oposição que pretende acelerar a tramitação do projeto de lei que prevê anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro.
Em entrevista ao Valor Econômico, Wagner garantiu que não está preocupado se o projeto pode beneficiar Jair Bolsonaro. No entendimento do senador, o ex-presidente seria o mais fraco dos candidatos da oposição contra uma candidatura à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pela rejeição que desperta.
O projeto conta com 262 assinaturas, sendo ao menos 146 deputados da base do governo Lula. Wagner tratou de minimizar as assinaturas e os parlamentares podem ter agido por medo da repercussão das redes sociais.
"Isso não tem nada a ver com a base do governo. Isso tem a ver com isso aqui [mostra o celular], uma gente que é escravo da rede social, que ouviu ‘assine, assine, assine’", afirmou.
"Porque esse pessoal vive de meter medo nos outros. Eu tenho preocupação se a Câmara entender que é digno de anistia aquilo que foi feito no 8 de janeiro. Aí eu acho que a classe política pirou. Então, eu não acredito que passe o projeto da anistia", disparou.
Fonte: BNews.
Mín. 22° Máx. 35°
Mín. 23° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 35°
Chuva