Duas pessoas morreram em uma confusão ocorrida na noite desta quinta-feira (10), momentos antes da partida entre Colo Colo e Fortaleza, no estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile. O jogo, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, foi suspenso ainda durante o segundo tempo, após torcedores invadirem o gramado em protesto.
Segundo o jornal chileno La Tercera, a confusão começou quando um grupo tentou invadir o estádio, gerando um confronto com a polícia. Durante o tumulto, um veículo atropelou alguns jovens, que ainda foram atingidos por uma estrutura que desabou. As duas mortes foram confirmadas no local. Pelo menos dez torcedores foram presos.
O promotor Francisco Mores informou que uma investigação foi aberta para apurar as circunstâncias do ocorrido. Durante a partida, torcedores do Colo Colo lançaram objetos e invadiram o campo, obrigando a paralisação do jogo. Os jogadores não retornaram ao gramado e a partida foi oficialmente cancelada.
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), se pronunciou por meio de nota oficial, lamentando o incidente.
"A Conmebol lamenta profundamente o falecimento de dois torcedores nas imediações do Estádio Monumental antes do início da partida entre Colo Colo e Fortaleza Esporte Clube. Expressamos nossas mais sinceras condolências às suas famílias e seres queridos. Estamos juntos neste momento difícil", diz o comunicado.
Da Redação do 40 Graus.
Mín. 22° Máx. 35°
Mín. 23° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 35°
Chuva