O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou a revogação do status legal temporário de 530.000 imigrantes de Cuba, Haiti, Nicarágua e Venezuela, medida que entrará em vigor em 24 de abril. Esses imigrantes estavam protegidos por um programa de asilo criado pelo ex-presidente Joe Biden, que lhes concedia visto temporário com apoio de patrocinadores norte-americanos.
O programa foi implementado em 2022 para venezuelanos e expandido em 2023 para incluir cidadãos de outros países, visando controlar a imigração irregular. No entanto, Trump alega que a iniciativa viola a lei federal e assinou um decreto para suspender a proteção desses imigrantes.
Além disso, Trump sinalizou que poderá revogar o status legal de 240.000 ucranianos refugiados nos EUA devido à guerra com a Rússia.
A decisão pode levar a uma deportação em massa sem precedentes. Um juiz federal investiga se o governo Trump desobedeceu uma ordem judicial ao deportar venezuelanos ligados ao Tren de Aragua para El Salvador, em parceria com o presidente Nayib Bukele. A administração Trump alega que a deportação já estava em andamento antes da decisão judicial.
Fonte: Portal Meio Norte.
Guerra Guerra no Irã já custou US$ 25 bilhões aos EUA, afirma secretário de Defesa
Espanha Acidente em parque de diversões deixa crianças feridas na Feira de Sevilha
Dana White Incidente durante jantar com Donald Trump gera tensão, mas evento UFC Casa Branca segue mantido
Colômbia Ataque com bomba deixa ao menos 13 mortos na Colômbia
Trump Ataque a tiros interrompe jantar com jornalistas nos EUA; Trump chama suspeito de “doente”
EUA Tiroteio interrompe evento com Donald Trump em Washington Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 24° Máx. 34°
Tempo nublado