Sábado, 04 de Julho de 2026
17°C 35°C
Barreiras, BA
Publicidade

PGR é contra pedido de Bolsonaro para afastar Dino e Zanin de julgamento

O julgamento de Bolsonaro e outros sete investigados está marcado para 25 de março.

F. Silva
Por: F. Silva Fonte: Portal Metro1
15/03/2025 às 11h37
PGR é contra pedido de Bolsonaro para afastar Dino e Zanin de julgamento

A Procuradoria-Geral da República (PGR), enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF), parecer contra o recurso da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro. O pedido buscava afastar os ministros Flávio Dino e Cristiano Zanin do julgamento da denúncia sobre a trama golpista. O julgamento de Bolsonaro e outros sete investigados está marcado para 25 de março.

Os advogados recorreram da decisão do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, que negou o afastamento dos ministros. Eles pedem que o caso seja analisado pelo plenário da Corte, composto por 11 ministros. A defesa argumenta que Dino, ao ocupar o Ministério da Justiça, apresentou queixa-crime contra Bolsonaro e que Zanin, antes de ser nomeado ao STF, advogou para a campanha de Lula.

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirmou que os argumentos da defesa não configuram impedimentos legais. No parecer, citou o Código de Processo Civil e o Código de Processo Penal, reforçando que o Supremo não admite interpretações ampliadas das regras de impedimento.

Do Metro1.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários