Uma bomba não detonada da Segunda Guerra Mundial foi descoberta nos trilhos de trem próximos à estação Gare du Nord, a mais movimentada da Europa. A Polícia de Paris divulgou as fotos do artefato que pesa 500 kg, contendo aproximadamente 200 kg de explosivos, segundo o jornal francês Le Monde.
A descoberta levou à suspensão total do tráfego ferroviário na Gare du Nord, afetando trens locais, suburbanos e serviços internacionais, incluindo o Eurostar, que liga Paris a Londres. Todos os trens do Eurostar com destino à capital francesa foram cancelados nesta sexta-feira. A empresa ferroviária internacional ainda não se manifestou sobre os impactos da interrupção.
Equipes antibombas foram acionadas para garantir a segurança da área e realizar a neutralização do artefato. De acordo com a polícia de Paris, uma explosão controlada está sendo preparada para a remoção segura da bomba. A interrupção no tráfego ferroviário foi solicitada pelas autoridades para evitar riscos aos passageiros e trabalhadores da estação.
A companhia ferroviária nacional da França informou que a paralisação do tráfego afeta milhares de passageiros, pois a Gare du Nord é um dos principais centros de transporte da Europa. O site da Eurostar indicou o cancelamento de pelo menos quatro trens programados para partir na manhã de sexta-feira e aconselhou os passageiros a remarcar suas viagens.
A estação Gare du Nord, além de atender trens de alta velocidade para outras cidades da França, também recebe serviços internacionais para Bélgica, Holanda e Reino Unido. Segundo o escritório de turismo de Paris, trata-se da terceira estação ferroviária mais movimentada do mundo. Até o momento, a polícia francesa não forneceu novas informações sobre a operação de desativação da bomba. Equipes de segurança seguem mobilizadas no local, e ainda não há previsão para a retomada do tráfego ferroviário.
Fonte: Portal Meio Norte.
Mín. 22° Máx. 35°
Mín. 23° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 35°
Chuva