Domingo, 27 de Abril de 2025 07:49
77981182798
22°

Tempo nublado

Barreiras, BA

Saúde Ator

Ex-galã da Globo admite que perdeu todo o seu dinheiro

Rafael Cardoso admite vício em álcool e drogas, revela falência e dívida hospitalar em entrevista a Cabrini.

03/03/2025 12h35
Por: F. Silva Fonte: Da Redação do 40 Graus
Ex-galã da Globo admite que perdeu todo o seu dinheiro

O ator Rafael Cardoso, de 39 anos, conhecido por seu histórico como galã da TV Globo, abriu o coração em uma entrevista ao jornalista Roberto Cabrini, exibida neste domingo (2), no Domingo Espetacular, da Record. Em um relato sincero e emocionado, o artista confessou seu vício em álcool e drogas, além de expor a difícil fase financeira que enfrenta atualmente.

"Estou quebrado. Estou falido", revelou Rafael ao falar sobre os impactos devastadores da dependência química em sua vida pessoal e profissional. "Gastei todo o meu dinheiro em droga, besteira, em álcool, em erros de investimento", completou.

Dívida e crise financeira

Durante a entrevista, Rafael Cardoso também compartilhou que está endividado com um hospital e precisou priorizar despesas básicas para não ser preso. "Eu não tinha dinheiro para pagar. Ou eu escolhia pagar o aluguel e a pensão para não ser preso, ou eu pagava o hospital. Eu não paguei. Eu não tenho dinheiro para pagar", desabafou o ator, que ainda enfrenta um impasse judicial envolvendo a partilha de bens com a ex-mulher, o que o impede de recorrer à venda de propriedades.

Carreira abalada e demissão da Globo

Após anos de sucesso nas novelas da Globo, Rafael reconheceu que a dependência foi determinante para sua queda. "Sim, e joguei tudo fora. Também por conta da adicção e de tudo, eu fali", afirmou.

O ator ainda explicou que foi desligado da emissora por não conseguir cumprir suas obrigações. "Eu estava no processo de adicção ativa, estava em um processo tão destrutivo, a depressão tão profunda, que eu soltei tudo. Todos os traumas não trabalhados foram o estopim para aquele buraco", relatou.

Polêmicas e arrependimento

Envolvido em diversas polêmicas nos últimos anos, Rafael também comentou sobre o episódio em que foi acusado de agredir o gerente de um restaurante. O caso foi registrado por câmeras de segurança, que flagraram o ator agredindo o funcionário durante a madrugada.

"Eu estava já bêbado no restaurante e tinha usado droga também. Eu ouvi ele falar algumas coisas… Ou achei que ouvi. E fui tirar satisfação com ele. Ele falou um pouco alto, disse que ia me processar e eu falei: ‘Tu vai processar?’. E perdi a cabeça", contou Rafael. "Eu nem me lembrava direito. Quem me falou foi o meu sobrinho, um dos garçons era meu amigo e disse que eu fui para cima dele, chutei, corri atrás dele. Realmente eu não lembro, de verdade."

Busca por redenção

Atualmente em tratamento para dependência química, o ator diz estar comprometido com a recuperação e reconhece a gravidade de seus erros. Ao ser questionado se espera perdão das pessoas que magoou, respondeu: "Eu acho que eu não fiz nada que não possa ser remediado. Quem nunca errou na vida? Não estou minimizando meu erro, não estou diminuindo minha culpa, minha responsabilidade. Por que eu não mereceria perdão?", refletiu.

Rafael reforçou que a adicção não tem cura, mas que mantém o compromisso com a própria vida. "Eu nunca vou estar curado. A garantia é meu compromisso de querer viver. Eu sei que se eu errar de novo eu não vou ter mais outra oportunidade nessa terra."

Para ele, os tropeços do passado têm servido como base para a reconstrução de uma nova fase. "Essas pedras no caminho que surgiram, tudo isso, foi para edificar essa ponte. Eu estou ressignificando esses erros, esses traumas, para conseguir transformar isso em uma nova casa, novo alicerce, novo momento de vida."

Da Redação do 40 Graus.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.