Quinta, 20 de Março de 2025 18:17
77981182798
27°

Tempo nublado

Barreiras, BA

Saúde Papa

Internado, Papa Francisco tem febre leve e infecção respiratória, diz Vaticano

O Papa Francisco, de 88 anos, lidera a Igreja Católica desde 2013 e enfrentou várias questões de saúde nos últimos dois anos.

14/02/2025 16h20
Por: F. Silva Fonte: Portal Meio Norte
Internado, Papa Francisco tem febre leve e infecção respiratória, diz Vaticano

Papa Francisco, hospitalizado nesta sexta-feira (14), para tratamento de bronquite, está com uma infecção respiratória, mas sua condição é estável, informou o Vaticano.

“O Santo Padre… passou por exames especializados e iniciou terapia medicamentosa hospitalar”, informou um comunicado.

“Os testes iniciais mostraram uma infecção do trato respiratório. Sua condição clínica é regular; ele tem uma leve febre”, adicionou a nota.

Papa Francisco cancela compromissos

Francisco foi hospitalizado na manhã desta sexta para dar continuidade ao tratamento de bronquite e realizar exames.

“Esta manhã, no final de suas audiências, o Papa Francisco foi internado no Policlínico Agostino Gemelli para alguns exames diagnósticos necessários e para continuar seu tratamento para bronquite, ainda em andamento, em um ambiente hospitalar”, destacou o Vaticano.

O pontífice precisou cancelar os eventos agendados para os próximos três dias, incluindo uma audiência no sábado (15), uma missa no domingo (16) e uma visita aos estúdios de cinema Cinecittà, em Roma, na segunda-feira (17). 

Na quarta-feira (12), Francisco mencionou que ainda enfrentava um surto de bronquite e pediu a um assessor para fazer a leitura, pela segunda vez na semana. Durante a reunião, ele teve dificuldades para respirar ao falar. 

Problemas de saúde do Papa

O Papa Francisco, de 88 anos, lidera a Igreja Católica desde 2013 e enfrentou várias questões de saúde nos últimos dois anos, incluindo gripes. Recentemente, ele sofreu duas quedas em sua residência no Vaticano, machucando o queixo em dezembro e o braço em janeiro. 

Apesar dos problemas de saúde e mobilidade reduzida, o pontífice seguiu com uma agenda cheia, incluindo viagens internacionais, como a de 12 dias ao Sudeste Asiático e Oceania em setembro passado, a mais longa de seu papado.

Fonte: Portal Meio Norte.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.