Quinta, 20 de Março de 2025 18:34
77981182798
27°

Tempo nublado

Barreiras, BA

Política “Contratados”

Carmélia da Mata contesta vídeo do prefeito e denuncia falta de pagamento de rescisões em Barreiras

Mesmo após o prefeito afirmar em vídeo que as rescisões foram pagas, trabalhadores seguem relatando que não receberam. Vereadora cobra explicações e aponta descumprimento as leis.

09/02/2025 10h40
Por: F. Silva Fonte: Caso de Política
Carmélia da Mata contesta vídeo do prefeito e denuncia falta de pagamento de rescisões em Barreiras

Mesmo após o prefeito de Barreiras, Otoniel Teixeira (União Brasil), divulgar um vídeo afirmando que os pagamentos das rescisões dos trabalhadores exonerados foram efetuados, a vereadora Carmélia da Mata (PP), voltou a questionar a situação. Em uma nova publicação nas redes sociais no sábado (08), ela denunciou que muitos profissionais seguem sem receber os valores devidos.

A parlamentar relatou que continua recebendo pedidos de ajuda de ex-servidores que não conseguiram acessar os valores. Segundo Carmélia, merendeiras e auxiliares de serviços gerais afirmam que não foram pagos, mesmo após a declaração do prefeito.

“Famílias com contas a pagar – aluguel, alimentação, água, luz, material escolar – tendo que se humilhar para receber o que é seu por direito?”, questionou.

Carmélia criticou a gestão municipal e cobrou um posicionamento de Otoniel.

Seu vídeo não condiz com a realidade! Os trabalhadores seguem sem receber!”, afirmou, destacando que o pagamento das rescisões é um direito garantido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Diante das contestações, a declaração do prefeito ganha contornos de polêmica. Otoniel Teixeira havia afirmado:

“O pagamento referente às rescisões contratuais da gestão passada já está na conta. Estamos cumprindo com a nossa obrigação e com o compromisso firmado com vocês”.

Com a insistência dos relatos de trabalhadores que ainda não receberam, a situação levanta dúvidas sobre a real extensão dos pagamentos efetuados e pode ampliar o desgaste da administração municipal, já alvo de críticas em outras áreas.

Fonte: Caso de Política.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.