Quinta, 20 de Março de 2025 18:03
77981182798
36°

Parcialmente nublado

Barreiras, BA

Internacional EUA

Mulher presa por invadir Capitólio recusa perdão de Trump e motivo surpreende

Pamela Hemphill, conhecida como “vovó MAGA”, recusou perdão de Trump por invasão ao Capitólio, alegando que “estávamos errados”.

22/01/2025 19h11
Por: F. Silva Fonte: Portal Meio Norte
Mulher presa por invadir Capitólio recusa perdão de Trump e motivo surpreende

Uma das pessoas que cumpriu pena de prisão por sua participação na invasão ao Capitólio dos Estados Unidos, em 6 de janeiro de 2021, recusou o perdão oferecido pelo então presidente Donald Trump, afirmando: "Estávamos errados naquele dia."

Pamela Hemphillque se declarou culpada e foi condenada a 60 dias de prisão, declarou à BBC que não deveria haver perdões para o ataque. Conhecida nas redes sociais como "vovó MAGA", em referência ao slogan de Trump "Make America Great Again", ela explicou que não concorda com a tentativa do governo Trump de "reescrever a história" e afirmou que não quer ser parte desse processo.

FALA DA CONDENADA: 

"Aceitar um perdão seria um insulto aos policiais do Capitólio, ao Estado de Direito e, claro, à nossa nação. Eu me declarei culpada porque sou culpada, e aceitar um perdão só contribuiria para a manipulação e a falsa narrativa promovida por eles. Estávamos errados naquele dia, infringimos a lei, não deveria haver perdões."

decisão de Trump de perdoar ou atenuar as sentenças de quase 1.600 pessoas envolvidas na tentativa violenta de anular a eleição de 2020 foi anunciada apenas algumas horas após sua posse.

senador Thom Tillis, da Carolina do Norte, expressou sua discordância, dizendo que "simplesmente não consegue concordar" com o perdão e acrescentou que a medida levanta "questões legítimas de segurança no Capitólio".

Do Meio Norte.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.