Sábado, 15 de Fevereiro de 2025 05:10
77981182798
24°

Tempo nublado

Barreiras, BA

Esportes UFC

Ex-campeão, Leon Edwards tem luta encaminhada contra promessa dos meio-médios no UFC Londres

Ex-campeão dos meio-médios, Leon Edwards enfrenta Jack Della Maddalena em evento do UFC no dia 22 de março.

13/01/2025 14h13
Por: F. Silva Fonte: Portal Super Lutas
Ex-campeão, Leon Edwards tem luta encaminhada contra promessa dos meio-médios no UFC Londres

Leon Edwards tem encaminhado seu primeiro desafio desde a perda do cinturão dos meio-médios (até 77,1 kg), para Belal Muhammad em julho do ano passado. O ex-campeão enfrenta a promessa australiana Jack Della Maddalena na luta principal do UFC Londres, marcado para o dia 22 de março. A informação foi divulgada inicialmente pelo canal ‘Australian Benny P MMA’.

Campeão da categoria entre 2022 e 2024, com duas defesas, Leon Edwards foi destronado por Belal Muhammad, em decisão unânime dos juízes, no UFC 304, em julho do ano passado, em Manchester, na Inglaterra. A derrota foi a primeira de ‘Rocky’ desde dezembro de 2015.

Do outro lado, Jack Della Maddalena é considerado um dos principais prospectos da divisão. Quarto colocado no ranking, o australiano está invicto no UFC, com sete vitórias em sete lutas, a última delas sobre o brasileiro Gilbert Durinho, no UFC 299, em março do ano passado.

Marcado para o dia 22 de março, na O2 Arena, o UFC Londres já conta com dez lutas confirmadas. Até o momento, apenas dois brasileiros foram escalados para o card: Lipe Detona enfrenta o invicto Lone’er Kavanagh, no peso mosca (até 56,7 kg), enquanto Istela Nunes mede forças contra a popular Molly McCann, no peso palha (até 52,1 kg).

Do Super Lutas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.