Segunda, 06 de Julho de 2026
16°C 35°C
Barreiras, BA
Publicidade

Homem com mandado de prisão em aberto é preso no Festival da Virada Salvador

O sistema de reconhecimento facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP), da Bahia continua demonstrando sua eficácia.

F. Silva
Por: F. Silva Fonte: Da Redação do 40 Graus
01/01/2025 às 12h50
Homem com mandado de prisão em aberto é preso no Festival da Virada Salvador

O sistema de reconhecimento facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP), da Bahia continua demonstrando sua eficácia. Na noite de terça-feira (31), durante o Festival Virada Salvador, realizado na Arena Canto da Cidade, na Boca do Rio, um homem com mandado de prisão expedido por homicídio foi identificado e impedido de acessar o evento.

Essa tecnologia, implementada para aumentar a segurança em grandes eventos, utiliza câmeras inteligentes conectadas a bancos de dados criminais. Ao identificar a face de uma pessoa com pendências judiciais, o sistema envia um alerta às autoridades no local, permitindo uma resposta imediata.

Essa ação reflete o esforço contínuo da SSP em garantir a segurança dos participantes em eventos de grande porte, além de colaborar para o cumprimento da justiça.

O Festival Virada Salvador é conhecido por atrair milhares de pessoas e celebrar a chegada do novo ano com shows e atrações culturais, tornando a segurança um aspecto crucial para o sucesso do evento.

Da Redação do 40 Graus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários