Sem lutar desde maio de 2023, Kron Gracie vai fazer seu retorno ao octógono neste sábado (7), no card principal do UFC 310, em Las Vegas (EUA), quando terá pela frente o norte-americano Bryce Mitchell em duelo válido pela categoria peso-pena. O fato do brasileiro fazer parte do card principal de um evento numerado do Ultimate vem gerando críticas por parte dos fãs de MMA nas redes sociais.
Isso porque nomes como Chris Weidman, ex-campeão peso-médio, e Aljamain Sterling, ex-campeão peso-galo, estão confirmados no card preliminar do UFC 310 em duelos contra Eryk Anders e Movsar Evloev, respectivamente. Em meio a isso, muitos fãs de MMA consideram que Kron Gracie não tem o histórico e nem o peso necessário para integrar o card principal de um evento numerado do Ultimate.
Em entrevista recente ao site “MMA Fighting”, Kron Gracie procurou não dar muita importância à discussão e ao assunto, e deu a entender que é uma situação que não está ao seu alcance em resolver.
“Acho engraçado, porque as pessoas sempre têm algo a dizer. É interessante que aqueles que reclamam de algo assim, provavelmente, nem pagam pelo pay-per-view, estão transmitindo de graça. Roubam o pay-per-view e são eles que reclamam de onde está a luta”, disse o filho de Rickson Gracie, que seguiu:
“Não vejo por que isso é tão importante, obviamente, porque realmente não me importo com esse tipo de situação. Quanto mais cedo, melhor, na verdade. Eu posso continuar com minha vida depois disso”, finalizou.
Aos 36 anos, Kron Gracie contabiliza cinco vitórias, todas elas por finalização e duas derrotas em seu cartel no MMA profissional. O brasileiro chegou ao UFC em 2019 e, até o momento, fez três lutas na organização, com dois reveses e um triunfo. Em sua última luta, em maio de 2023, foi superado por Charles Jourdain na decisão unânime dos jurados.
Fonte: Tatame Notícias.
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas